Blog

Poços de Caldas recebe a maior rede de fibra óptica do Sul de Minas
A- A A+

A StarWeb (link: http://www.starwebfibra.com.br/) , provedor de internet em Poços de Caldas, inaugura mais de 340km de rede de fibra óptica que garantirão à cidade a mais elevada qualidade e velocidade de acesso à internet. A previsão da StarWeb (link: http://www.starwebfibra.com.br/) , é que até o final de 2017 sejam atendidas 10 cidades via fibra óptica, totalizando 1.500 km de rede construída.

 

São Lourenço, Pouso Alegre,  Alfenas, Itajubá e Poços de Caldas, são as principais cidades do sul de minas a terem  cobertura  com rede óptica da  empresa.

 

A nova rede   FTTH (Fiber-to-the-Home) (link: http://www.starwebfibra.com.br ) leva a fibra óptica até a residência do cliente, por meio da tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network), uma das mais avançadas do mundo. Além de alta velocidade de conexão com qualidade superior, a solução garante maior estabilidade de acesso em múltiplas plataformas.

 

O provedor de internet, inicialmente oferecerá planos de até 50 Mega para residências e 500 Mega para empresas, através de planos dedicados. Além da banda larga, a rede já está preparada para oferecer telefonia fixa e TV por assinatura, que está previsto para serem comercializados em breve.

 

A cobertura da rede abrange mais de 50.000 imóveis, que podem contar com a fibra em sua residência ou empresa.